16.8.22

ESTUDAR AOS 26




    Além de ser uma pessoa ansiosa que não para de pensar um segundo,  que analisa todos os prós e contras antes de tomar uma decisão, também sou uma pessoa impulsiva. Desde 2020 a poupar dinheiro com um único objetivo e, de um dia para outro, o mesmo passa para segundo plano! É isso mesmo, vou voltar a estudar!

    Comecemos pelo inicio...Quando eu terminei o secundário eu queria continuar os estudos mas infelizmente não tinha possibilidades e fui direto para o mercado de trabalho. E todos estes anos que passaram não fizeram esse bichinho sair da cabeça. Eu fui me informando, pesquisava na internet, conhecia pessoas que trabalhavam e estudavam a noite, mas para mim parecia algo impossível de alcançar. Tudo era um obstáculo: contratos com termo, trabalho por turnos, as propinas caras, etc. Já quase tinha esquecido esse assunto de faculdade.

    Este ano, num triste dia repensei no que estava a fazer com a minha vida e no que eu queria para ela e adivinhem onde fui parar? Isso mesmo, no google a pesquisar universidades, cursos e propinas. Só que como sempre, eu procurava os obstáculos. Desta vez eu tinha algum dinheiro junto, tinha trabalho de segunda a sexta com horário fixo, as propinas iriam continuar caras, qual seria o problema desta vez? EXAMES de admissão.

    Eu pensei "nunca na vida vou conseguir entrar". Só que no dia a seguir em conversa com um colega ele contou que estudava a noite e informou-me do exame para maiores de 23. Como mulher intuitiva que sou e que acredita que nem tudo na vida é por acaso, pensei "isto é um sinal!". Como assim num dia eu estava a pesquisar universidades e no dia a seguir do nada aparece uma pessoa a dar solução ao problema. Pois é, não só inscrevi-me na faculdade como arrastei um amigo comigo.

    É oficial, tenho 26 anos e em setembro serei trabalhadora estudante! Se vou conseguir concluir o curso? Eu não sei, mas sei que quando queremos muito, cedo ou tarde a gente faz acontecer.

    Se queres voltar a estudar e tens dúvidas, deixa nos comentários abaixo 👇

Sem comentários:

Enviar um comentário